Foto - biometria

O e-CRVsp utiliza biometria e certificação digital para garantir a segurança e a confiabilidade das informações. Além disso, é necessário a configuração mínima para o computador e para a conexão de internet.

Veja a seguir o que você precisa para usar o e-CRVsp:

Biometria é uma tecnologia que identifica cada pessoa segundo uma característica física. No caso do e-CRVsp, essa identificação é feita pela digital do candidato e do profissional de trânsito por meio de um scanner de impressões digitais (leitor óptico).

* O Contrato ainda não está em vigor. Será assinado apenas um Termo de Adesão.

Dessa maneira, o profissional deverá adquirir um dos seguintes leitores ópticos homologados(para cada computador em uso):

  • Digital Persona U.are.U 4000
  • Ethentica Ethenticator 2500
  • Biometrika FX 2000
  • Cross Match Verifier 300 L
  • Identix DFR 2090
  • SecuGen Hamster Plus
  • SecuGen Hamster IV

Certificação digital é uma “assinatura” digital. Ela elimina a necessidade de assinatura em papel, autenticando, por meio de uma identificação digital individual (documento certificado), o profissional que está emitindo o laudo.

O e-CRVsp exige que o profissional de trânsito possua um e-CPF (padrão ICP Brasil, tipo A3), emitido por uma empresa validada.

Os certificados emitidos pelas empresas abaixo estão validados, isto é, testados e aprovados para uso com o sistema e-CRVsp, de acordo com os endereços eletrônicos:

O desempenho adequado do computador do profissional é essencial para o bom funcionamento do e-CRVsp. Para isso, são exigidas as seguintes configurações mínimas (considerando o uso do computador apenas para a finalidade do e-CRVsp):

- CPU Dual Core ou equivalente, no mínimo de 1.0 GHz ou processamento superior;
- Disco Rígido de 160 GBytes, no mínimo;
- Memória RAM, no mínimo de 2 GBytes;
- Versão de sistema operacional original Microsoft Windows 32 bits, Windows 10 64 bits, windows 7 (32 e 64 bits), windows 8 (32 e 64 bits);
- Browser de Navegação Internet Explorer até versão 9.0 ou Mozilla FireFox.

Tendo em vista que o e-CRVsp é um aplicativo web, operado on-line, é fundamental uma conexão de internet banda larga dedicada com, no mínimo, 1 Mbps de velocidade de banda larga por computador (considerando o uso do computador apenas para a finalidade do e-CRVsp). Além desses equipamentos mínimos, recomendamos aos profissionais que adquiram também equipamentos úteis em caso de contingências, como queda de energia elétrica (nobreaks) e perda de conexão com a internet banda larga (modems 3G para acesso à internet).

VOLTAR