Foto - biometria
Pré-requisitos de InfraestruturaO e-CRVsp utiliza biometria e certificação digital para garantir a segurança e a confiabilidade das informações. Além disso, é necessário a configuração mínima para o computador e para a conexão de internet. Veja a seguir o que você precisa para usar o e-CRVsp: 1 - Biometria (Scanner de leitura biométrica)Biometria é uma tecnologia que identifica cada pessoa segundo uma característica física. No caso do e-CRVsp, essa identificação é feita pela digital do candidato e do profissional de trânsito por meio de um scanner de impressões digitais (leitor óptico). * O Contrato ainda não está em vigor. Será assinado apenas um Termo de Adesão. Dessa maneira, o profissional deverá adquirir um dos seguintes leitores ópticos homologados(para cada computador em uso):
2 - Certificação Digital (e-CPF)Certificação digital é uma “assinatura” digital. Ela elimina a necessidade de assinatura em papel, autenticando, por meio de uma identificação digital individual (documento certificado), o profissional que está emitindo o laudo. O e-CRVsp exige que o profissional de trânsito possua um e-CPF (padrão ICP Brasil, tipo A3), emitido por uma empresa validada. Os certificados emitidos pelas empresas abaixo estão validados, isto é, testados e aprovados para uso com o sistema e-CRVsp, de acordo com os endereços eletrônicos: 3 - Computador – hardware e softwareO desempenho adequado do computador do profissional é essencial para o bom funcionamento do e-CRVsp. Para isso, são exigidas as seguintes configurações mínimas (considerando o uso do computador apenas para a finalidade do e-CRVsp):
4 - Conexão de internetTendo em vista que o e-CRVsp é um aplicativo web, operado on-line, é fundamental uma conexão de internet banda larga dedicada com, no mínimo, 1 Mbps de velocidade de banda larga por computador (considerando o uso do computador apenas para a finalidade do e-CRVsp). Além desses equipamentos mínimos, recomendamos aos profissionais que adquiram também equipamentos úteis em caso de contingências, como queda de energia elétrica (nobreaks) e perda de conexão com a internet banda larga (modems 3G para acesso à internet). |
|